fbpx

CLAREAMENTO DENTAL SEM SENSIBILIDADE

Seu sorriso mais jovem e bonito

Ao longo do tempo, os dentes podem apresentar manchas ou escurecer. Esse é um procedimento lento, que ocorre sem a pessoa perceber e está ligado aos hábitos como: fumo, consumo excessivo de café, chá, vinho tinto, refrigerante a base de cola, em geral alimentos ou líquidos que contenham corantes. Alguns medicamentos ou traumas na arcada dentária podem também causar manchas ou escurecer os dentes. O clareamento é uma limpeza no esmalte dos dentes que irá lhe proporcionar um sorriso mais jovem e bonito.

O que é clareamento a laser?

O clareamento a laser é uma técnica inovadora que utiliza substâncias químicas ativadas pelo laser para remover manchas e pigmentações na superfície do dente. É preciso realizar entre duas e três sessões para se obter resultados satisfatórios. O processo é completamente indolor, não sendo necessária a aplicação de anestesia.

Como é feito o clareamento a laser?

Após a avaliação completa da saúde bucal, o dentista irá aplicar um gel à base de peróxido de hidrogênio, na concentração de 35% a 40% na superfície do dente. Em seguida, o laser será ativado para promover o clareamento.

Quem pode fazer o clareamento a laser?

O clareamento a laser é indicado para homens e mulheres a partir dos 17 anos que não possuam próteses totais ou restaurações. Isso porque, o clareamento só é eficaz em dentes naturais, não sendo indicado para outra finalidade.

Se o dente tiver muito escurecido devido a problemas endodônticos, o resultado pode não ser satisfatório, sendo mais indicada a realização de faceta laminada.

Métodos

Em todos os casos o clareamento dental é indicado e pode ser feito de três maneiras:

Aplicação de gel através de moldeiras, com duração de 2 a 3 semanas;

Aplicação de laser, com duração de 1 a 3 sessões;

Misto: aplicação de gel e laser;

A decisão do modo de cada clareamento varia para cada caso, mas o clareamento dental misto (gel e laser) tem melhor efeito devido a  padronização da cor, deixando o sorriso com perfeita harmonia estética.

Cuidados pós-clareamento

Após a realização do clareamento aconselha-se evitar bebidas como café, chá preto e alimentos que contenham corantes artificiais por pelo menos 24 horas. Isso porque, os dentes ficam porosos como uma esponja, podendo absorver uma tonalidade indesejada a partir de pigmentos alimentares.

Ter os dentes brancos é sinônimo de saúde e autoestima. O acúmulo de bactérias ou o excesso de consumo de substâncias com forte pigmentação, como café, chás, refrigerantes e o tabagismo são os principais vilões do esmalte dentário, sendo os responsáveis pelo amarelamento dos dentes. Além desses hábitos, com o próprio passar do tempo contribui para escurecer a cor dos dentes e nem sempre essa mudança indica a presença de uma doença bucal, porém, normalmente é um grande incômodo estético.

Independente do motivo, essa alteração na coloração transforma negativamente o sorriso. O clareamento dentário a laser é uma das soluções mais eficazes para recuperar o aspecto saudável do sorriso.

Nossos Especialistas em Clareamento

Olá, posso ajudar?

Lique (48) 3622-1055 ou envie o formulário abaixo: