fbpx

ORTODONTIA (APARELHO INVISÍVEL)

O QUE É ORTODONTIA?

A ortodontia é a especialidade odontológica que se preocupa em prevenir, diagnosticar e tratar problemas de crescimento facial e da posição dentária através do uso de aparelhos. Apenas uma dentista especialista na área de ortodontia pode garantir a segurança e eficiência no tratamento. Há algum tempo atrás, era muito comum associar o uso de aparelhos odontológicos apenas nos adolescentes. Hoje, é cada vez mais fácil encontrar desde crianças, adultos e até mesmo a melhor idade usando aparelhos para corrigir problemas nos dentes.

QUAL A IDADE PARA USAR APARELHO?

Nas crianças, o objetivo é sempre a prevenção e o tratamento de problemas de crescimento nos ossos da face. Uma criança que respira pela boca, dorme de boca aberta, chupou muito bico, dedo, rói unha ou range os dentes, deveria passar por uma consulta com o ortodontista para avaliar a necessidade de usar aparelho já nesta fase. O melhor é que a primeira visita ao dentista especializado em aparelhos seja feita por volta dos seis anos. Durante a adolescência, alguns problemas ainda podem ser prevenidos e corrigidos, e é a fase em que teoricamente o tratamento tem uma velocidade maior de respostas. Mas mesmo para quem não pode usar aparelho na infância e na adolescência, nunca é tarde para conquistar o sorriso perfeito.

Em pacientes adultos, nos casos de perda de dentes, é muito comum colocar aparelhos para melhorar os espaços para confecção dos implantes, por exemplo. Ou até mesmo para corrigir aquele dentinho torto que o paciente sempre sonhou em ver alinhado com os outros.

Existe idade correta para usar aparelho?

Nunca é tarde para para conquistar o sorriso perfeito. Em pacientes adultos, nos casos de perda de dentes, é muito comum colocar aparelho para melhorar os espaços para confecção dos implantes, por exemplo. Ou até mesmo para corrigir aquele dentinho torto que o paciente sempre sonha em ver alinhado com os outros.

Aparelhos estéticos

Para casos com uma exigência estética maior, quando o paciente quer um aparelho super discreto, já existe opção de aparelhos estéticos, feitos de porcelana, que são praticamente invisíveis. Agora não tem mais desculpas, um sorriso perfeito está esperando por você! Marque uma consulta com os nossos ortodontistas e saiba que os dentes tortos estão com os dias contados.

Aparelhos invisíveis (Invisalign®)

O aparelho invisalign (ou aparelho invisível, como ficou conhecido) é um tratamento que tem a mesma função do aparelho fixo, porém composto por placas/alinhadores transparentes. Essas placas serão trocadas em etapas, na medida em que os dentes forem alinhando para a posição pretendida pelo dentista. O aparelho invisalign é chamado de “invisível” justamente por ser transparente e ser mais discreto que os aparelhos metálicos.

Nossos Especialistas em Ortodontia

Olá, posso ajudar?

Lique (48) 3622-1055 ou envie o formulário abaixo: