fbpx

PRÓTESE DENTÁRIA

O QUE É A PRÓTESE DENTÁRIA?

Prótese dentária é a especialidade da odontologia responsável pela reabilitação de um ou mais dentes perdidos. Através dela é possível restabelecer as funções mastigatórias, estéticas e fonéticas dos dentes. Existem basicamente 3 tipos de próteses: próteses fixas, próteses removíveis e próteses sobre implantes.

Por que é preciso substituir um dente perdido?

Para desempenharem corretamente suas funções, os dentes precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior, sendo sempre submetidos a um sistema de forças oriundas dos músculos da mastigação, lábica, bochechas e língua. A perda de um só dente desequilibra esse sistema de forças e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda, sendo criado espaços, desníveis, prejudicando a mastigação, a fonética e a estética.

Qual o tipo de prótese mais indicado para meu caso?

Primeiramente será feito um exame inicial, radiográfico e/ou tomográfico. A partir dos dados conseguidos nestes exames, faremos um estudo e planejamento da opção de tratamento que é mais indicada para seu caso.

O que é uma prótese fixa?

Prótese fixa são prósteses que podem substituir um ou mais dentes perdidos, sendo apoiada sobre a estrutura dos dentes vizinhos. Elas não podem ser removidas pelo paciente e podem ser confeccionadas com materiais estéticos. O mais usado hoje é a porcelana. Esse tipo de prótese também é conhecida por nomes como ponte fixa ou coroas.

O que é uma prótese fixa sobre implante?

Prótese fixa sobre implante é a próstese que substitui um ou mais dentes perdidos, sendo apoiada sobre implantes, trazendo maior estabilidade, conforto e confiança ao paciente. A vantagem desse tipo de tratamento é que as próteses são fixas, sendo hoje em dia o tratamento que mais se assemelha ao dente natural.

Nossos Especialistas em próteses

Olá, posso ajudar?

Lique (48) 3622-1055 ou envie o formulário abaixo: