fbpx

IMPLANTES DENTÁRIOS

O que são implantes dentários?

São raízes artificiais em titânio que são colocadas dentro dos ossos maxilares. Após algumas semanas, o osso se une ao implante, formando uma estrutura única. Depois disso a nova raiz já tem condições de suportar um dente ou servir de base para uma prótese fixa (ponte fixa).

Quais os benefícios dos implantes dentários?

  • Segurança na fala e mastigação.
  • Aumento da autoestima.
  • Qualidade de vida.
  • Versatilidade dos implantes.
  • Não danificam outros dentes.
  • O osso se mantém saudável.
  • Melhor funcionamento do organismo.

Planejamento

É a fase mais difícil e a mais importante.
Um profissional gabaritado fará uma avaliação clínica de sua história dental e médica, e pedirá exames complementares que forem necessários para cada caso. Aqui na Clínica Sérgio Cruz você conta com mais de 30 anos de experiência do Dr. Sérgio Cruz. É ele quem após os exames ira traçar metas e objetivos, mas claro, respeitando sempre as suas expectativas.

Implantes 24h e 48h

Os implantes após instalados, necessitam de um tempo para integrar ao osso, e poder receber a força da mastigação. Porém, em alguns casos, podemos instalar os dentes no mesmo dia da cirurgia dos implantes, como também 24 ou 48 horas após. Esse procedimento é chamado de carga imediata, quando a condição óssea e saúde geral do paciente favorecem esse tipo de procedimento.
O sucesso do tratamento com implantes dentários depende de um bom planejamento. Portanto, cada caso é diferente um do outro. Para saber qual o melhor tratamento para o seu caso, consulte um cirurgião dentista implantodontista.

Qual é a garantia de um implante?

O resultado depende da capacidade de regeneração e cicatrização, da saúde e hábitos de higiene da paciente, além de sua cooperação com as orientações do profissional. Desta forma, o implante não tem data de validade.

A higiene é tão importante assim?

Estudos estatísticos apontam que, dentre os poucos casos de insucesso de implantes, a maioria é causada por falta de cuidados higiênicos adequados, fumo e a consequente formação de placa bacteriana e seus danos. E também carga mastigatória exagerada e estresse.

Enxerto ósseo

Com o tempo a ausência de dente pode levar a uma perda óssea, com isso, impossibilitando a colocação de implante. Algumas vezes para um implante ser colocado, é preciso promover o aumento de espessura óssea de um determinado local. Este procedimento é chamado de enxerto ósseo. Só com esse enxerto que posteriormente pode-se fixar o implante, para formar a base de apoio do implante.

Nossos Especialistas em Implantes

Olá, posso ajudar?

Lique (48) 3622-1055 ou envie o formulário abaixo: