Implante de carga imediata: o que é? Como funciona? Como é feito? Quanto tempo demora? Quais benefícios oferece?

 em BLOG

O que é o implante de carga imediata?

O sorriso é o nosso cartão de visitas, e os implantes dentários vêm sendo, cada vez mais, procurados por quem deseja ter os dentes fixos novamente. Para quem busca segurança no sorrir, falar ou mastigar, é o tratamento mais recomendado. É uma técnica segura, e que vem se aprimorando constantemente com o avanço da ciência. Normalmente, espera-se o período de osseointegração (que é o tempo necesário para os implantes integrarem ao osso), sendo de 3 a 4 meses na parte inferior, e 5 a 6 meses na superior. Quando falamos de Implantes com Carga Imediata, significa que conseguimos instalar os dentes em um período menor de tempo, às vezes no mesmo dia, outras vezes em até 1 semana.

 

Como o implante de Carga Imediata funciona?

 

Após instalar o implante (que é o parafuso de titânio fixado no osso), o dentista implantodontista irá verificar a possibilidade de realizar ou não a carga imediata. Para poder realizar esse tratamento, a fixação do implante deve estar em uma força adequada, além de vários outros fatores, como a oclusão do paciente, distribuição da carga mastigatória e quantidade de implantes.

 

Caso o cirurgião decida por realizar a carga imediata, pode-se instalar um ou mais dentes, no mesmo dia da cirurgia, ou alguns dias depois. Esses dentes podem ser provisórios ou definitivos. Cada caso é avaliado individualmente.

 

Quais os benefícios de realizar Carga Imediata?

Agilidade: como o próprio nome já diz, temos o benefício de devolver a mastigação do paciente em um tempo mais curto, ou seja, mais rápido. Embora a mastigação deva ser leve por um período estipulado pelo dentista.

 

Estética: em alguns casos, essa técnica é indicada também para garantir uma melhor estética gengival. Além disso, melhorar a autoestima e a confiança do paciente para sorrir em um menor período de tempo.

 

Saúde: o implante com carga imediata possibilita ao paciente poder mastigar melhor, embora  deva se alimentar de alimentos mais amolecidos, durante um período estabelecido. Logo após a cicatrização completa dos implantes, a força da mastigação pode voltar ao normal.

 

Conforto: o paciente fica menos tempo utilizando prótese móvel provisória, dando mais conforto na mastigação e também na fala.

 

Onde fazer o tratamento?

 

Interessou-se por esse tratamento? Está em busca de um novo sorriso, de melhorar sua autoestima e sua mastigação? A Clínica Sérgio Cruz conta com profissionais especializados na área, além de uma estrutura completa para receber você. Proporcionamos aos nossos pacientes um tratamento de altíssima qualidade, com as mais novas tecnologias da área. 

 

Visite nosso site, conheça nossa equipe e nossos serviços. Esperamos por seu contato para dar ainda mais razões para você sorrir.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Moça com lente de contato dental sorrindo